AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Limpeza das dunas e orla em Balneário Gaivota

Limpeza das dunas e orla em Balneário Gaivota

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Sacolas plásticas, garrafas de bebidas, embalagens de salgadinhos e até mesmo peças de roupas são alguns dos itens coletados pelos voluntários que neste ultimo final de semana recolheram nas ações de limpeza das dunas e da beira do praia.

A limpeza das dunas realizada na sexta-feira (08) foi uma iniciativa do Departamento Municipal de Meio Ambiente, que protagonizou o inicio dos trabalhos para a alta temporada que tem como meta três atividades semelhantes até o mês de março de 2018 “começamos agora,mas nosso trabalho será durante todo o ano de 2018, com atividades que comunidade também possa participar e ações que promovam a conscientização de quem por aqui passa” comentou Marcelo Aguiar Alves, diretor municipal do Meio Ambiente de Balneário Gaivota.

Para bióloga municipal Adelsa Fernandes, a quantidade expressiva de lixo recolhido nas dunas reflete a falta de conscientização ainda quanto ao cuidado com o meio ambiente “temos que preservar e proteger nossas dunas e praias”.

Zenizio da Rosa, diretor municipal de turismo também ajudou na limpeza das dunas “nossa praia além de linda é um grande atrativo turístico, a ação Praia Limpa é muito bem vinda e deve ser mantida ao longo do ano, participar desta ação revela que temos muito que conscientizar as pessoas em relação ao cuidado do meio ambiente”.

O departamento de ambiente já tem agendado uma limpeza logo após a virada do ano e outra logo após o CarnaGaivota 2018 “são as datas que geralmente aumenta o numero de lixos encontrados na beira da praia, mesmo tendo lixeiras e locais adequados para descarte” finaliza Marcelo.

Ação do Domingo

No domingo (10) pela manhã o gabinete da vereadora Maria Aparecida Scheffer também realizou uma ação de limpeza da orla em parceria com a Associação Gaivota de Surf, Associação de Body Boarde, Estação Saúde e Departamento Municipal de Cultura de Balneário Gaivota.

O grupo de voluntários também se depararam com uma enorme quantia de lixo na beira da praia “realmente é triste ver que as pessoas descartam os lixos na beira da praia, fazendo mal para o meio ambiente e para todos nós, devemos criar formas de conscientizar as pessoas a respeito do assunto” comenta a vereadora Cida.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing