AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE RS contará com alerta de desastres naturais por SMS

RS contará com alerta de desastres naturais por SMS

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Foto: Defesa Civil Nacional

A reportagem da unidade móvel da Rádio Maristela esteve nesta segunda-feira, 18 de dezembro, entrevistando o coordenador da Defesa Civil de Torres, Elói do Nascimento, sobre os sinistros causados pela passagem da frente fria no último domingo, 17, no Estado e orientações sobre como proceder diante dos temporais que aumentam com a chegada do verão.

Segundo o coordenador, na cidade de Torres foi registrado a queda de uma árvore na Vila São João, que possivelmente estava fragilizada, e um poste no bairro Praia da Cal, que está em atendimento pela CEEE nesta manhã de segunda-feira, 18. Também Elói reforçou a necessidade das pessoas buscarem abrigo quando os temporais se aproximam, especialmente que está na beira mar, por conta das descargas elétricas que aumentam significativamente na temporada.

Outra novidade é o Rio Grande do Sul, a partir de hoje, ser parte do sistema de alerta de desastres naturais por SMS, da Defesa Civil Nacional. Quem se cadastrar, pelo próprio telefone, será avisado sobre chuvas fortes, inundações, cheias e deslizamentos de terra, para que possa se proteger ou permanecer em áreas seguras.

O serviço é gratuito e para se cadastrar, basta enviar o CEP para o número 40199. Para contato com a Defesa Civil de Torres o número é 51-9-9734-2229.

 

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing