Foto: Paralelo/36 – arquitetos e urbanistas – Reforma da igreja Santo André Avelino, Maquiné/RS e montagem do Memorial da Comunidade (na antiga Casa Canônica)

Nesta quarta-feira, 27 de dezembro, ocorre reunião da Comissão Diocesana de Arquitetura e Arte Sacra, às 14h, na Cúria Diocesana em Osório. Participarão da reunião juntamente com o bispo Dom Jaime Pedro Kohl, o vigário paroquial de Maquiné, Pe. Ricardo Jacoby, com participação por meio da internet, Pe. Marlon Ramos, pois se encontra em Roma, o arquiteto e urbanista, Alencar Massulo, o artista sacro, André Dimer e, a arquiteta, Geovana Titoni.
Dentre diversos assuntos previstos para a reunião, destacamos o projeto para uma nova igreja em Xangri-Lá, na comunidade Santo Antônio, Praia de Remanso; reforma da Igreja Santo André Avelino, em Maquiné e montagem do Memorial da Comunidade.
Segundo Alencar, atualmente está se iniciando um trabalho de projeto e conversas para reconstruir a igreja de Rainha do Mar, cuja cobertura foi destruída no vendaval de alguns dias atrás.
Também a comunidade de Capão Novo encaminhou à prefeitura pedido de aprovação de projeto para reforma e ampliação do seu salão comunitário. “Será uma bela estrutura para encontros e atividades sociais”, afirma o arquiteto.