Amanhã, terça-feira, 9 de janeiro, no salão paroquial de Osório, às 20h, acontecerá o Estudo temático da Campanha da Fraternidade de 2018, que tem como tema FRATERNIDADE E SUPERAÇÃO DA VIOLÊNCIA e lema “Sois todos irmãos!”.
Segundo o coordenador diocesano de Pastoral, Pe. Luciano Motti, com este tema e lema, a Igreja Católica do Brasil convida para a reflexão e atitudes concretas na abordagem de um dos temas mais urgentes para a vida em sociedade: a violência.
Para dar início à abordagem da Campanha da Fraternidade, a Diocese de Osório promove um encontro de estudo e diálogo que contará como assessor, o padre Anésio Ferla, da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência, doutor em Teologia Moral e Bioética e estudioso que concluiu recentemente doutorado nos temas das Campanhas da Fraternidade.
O Estudo é aberto para todas as pessoas, especialmente as que estão mais envolvidas da vida das comunidades, como coordenadores e animadores das pastorais e movimentos, para que ajudem seus grupos a desenvolver o tema e as atividades da Campanha da Fraternidade neste ano.