AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Governador em exercício entregará aeronave do Serviço Aeropolicial Sul em Criciúma

Governador em exercício entregará aeronave do Serviço Aeropolicial Sul em Criciúma

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Pouco mais de um ano após a instalação em Criciúma, o Serviço Aeropolicial (Saer) vai receber uma nova aeronave. O equipamento será entregue pelo governado em exercício Eduardo Pinho Moreira nesta quarta-feira, 24. “A vinda do Saer para Criciúma já mostrou inúmeros resultados, tanto no auxílio da segurança como na saúde e uma nova aeronave vai melhorar o funcionamento destes serviços”, comentou o secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, João Fabris.
Mais novo e moderno, o equipamento modelo AS-350 B2 conta com diferenciais como sistema digital, que traz mais segurança no voo, além de facilitar o planejamento e interação do piloto com a aeronave. Vem acompanhada ainda, de um rádio policial que melhora e agilizar a comunicação da aeronave com equipes em solo de todas as instituições que o Saer auxilia, principalmente na área policial. A aeronave conta ainda com um Bambi Bucket, equipamento de combate a incêndios com capacidade de transporte de forma ágil e segura de 500 litros de água por vez.
Com mais de 353 horas de voo em 2017, o Saer em Criciúma vem atuando em importantes operações policiais e já contabilizou mais de 30 transportes aeromédicos. “A nova aeronave representa mais segurança e tecnologia no dia-a-dia do policial. Os equipamentos fornecem mais agilidade e melhora na comunicação, além de trazer, também, um conforto, visto que nossa atual aeronave é de 1994”, explicou o comandante do Saer em Criciúma, delegado Gilberto Mondini.
A aeronave será entregue oficialmente pelo governador em exercício na quarta-feira, dia 24, às 16 horas, na base do Saer em Criciúma.
 

Fonte: W3 Revista
Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing