A presença de cobras está causando medo e apreensão nos moradores e veranistas do Balneário Quintão, em Palmares do Sul e na Praia do Magistério, em Balneário Pinhal. Nos últimos dias vários relatos sobre a presença desses animais em pátios e até dentro de residências têm sido publicados nas redes sociais. Moradores também relataram ataques a animais de estimação.
A empresária Jenifer Oliveira teve a casa invadida por serpentes no Magistério. Somente nesta semana, quatro delas apareceram no pátio da residência. O construtor Marcos Silveira Rocha, morador no Balneário Quintão, se deparou com uma cobra, na manhã da última quinta-feira (25) quando caminhava perto de casa. Segundo ele, que no final de 2017 uma cobra atacou um gato de estimação da família que não resistiu e morreu.
O capitão João César Verde Selva, do Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), foi notificado na manhã desta sexta-feira (26) e uma equipe da Patram irá até os pontos onde as cobras foram encontradas e fará uma averiguação.
 

Fonte: Litoral na Rede