AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Inmet emite alerta de novos temporais no Litoral

Inmet emite alerta de novos temporais no Litoral

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O Instituto Nacional de Meteorologista (Inmet) emitiu um alerta amarelo, que representa perigo potencial, de novas tempestades em boa parte do Sul do país ao longo deste sábado (10). A área do aviso inclui todo o Litoral Norte, a região metropolitana de Porto Alegre e o Norte do Rio Grande do Sul.
Conforme o aviso meteorológico, a chance de queda de granizo, chuva de até 50 milímetros por dia e ventos com velocidade entre 40 e 60 quilômetros por hora.
Veja o balanço dos prejuízos do temporal dessa sexta-feira no Litoral Norte
De acordo com levantamento do Litoral na Rede junto ao Corpo de Bombeiros Militar (CBM), pelo menos quatro árvores caíram em Capão da Canoa devido ao temporal desta sexta-feira (09). A cidade foi a que teve mais transtornos em função dos fortes ventos registrados durante a tarde. Segundo o CBM, o município de Imbé também teve ocorrências graves, como a queda de postes de energia elétrica.
Em Capão da Canoa, a Estrada do Mar (ERS-389), chegou a ser bloqueada após a queda de um eucalipto. Os bombeiros também atenderam chamados de queda de árvores na Avenida Divisória e na Avenida General Osório, no trecho do bairro Santa Luzia. Na ERS-407, uma árvore atingiu um carro, mas felizmente não houve feridos.
O maior prejuízo na cidade foi registrado no depósito onde funciona a loja de uma distribuidora de alimentos, também na ERS-407. O prédio foi destelhado com a força do vento. Em Xangri-lá, uma árvore caiu no bairro Guará e o CBM de Capão da Canoa também
foi acionado.
Falta de luz em Torres e Terra de Areia
A queda de um eucalipto sobre uma linha de transmissão da CEEE deixou 45 mil clientes sem energia elétrica durante parte da tarde desta sexta-feira (09).
Em alguns pontos o serviço ficou interrompido por quase duas horas. O problema foi constatado por volta das 15h15min e o conserto do problema ocorreu por volta das 17h.
 

Fonte: Litoral na Rede
Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing