AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Romaria de Nossa Senhora das Lágrimas deve reunir milhares de fiéis

Romaria de Nossa Senhora das Lágrimas deve reunir milhares de fiéis

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O Revista Maristela desta sexta feira, 16 de fevereiro, recebeu o pároco da paróquia São Cristóvão do Caraá, Pe. Nilso Zanela falando sobre a Romaria de Nossa Senhora da Lágrimas, que acontece de 20 a 28 de fevereiro.
Na sua 125ª edição, a Romaria de Nossa Senhora das Lágrimas, no Alto-Caraá, terá sua programação iniciada no dia 20 de fevereiro com uma “Pedalada” saindo de Santo Antônio da Patrulha até o Santuário de Nossa Senhora das Lágrimas, que contará na sua programação até o dia 28 de fevereiro com Missas, bênçãos e confissões diárias.
De acordo com o pároco Pe. Nilso Ricardo Zanella, a Romaria de Nossa Senhora das Lágrimas é considerada um dos maiores eventos religiosos da Diocese de Osório, para o qual estimasse a participação de 45 mil romeiras/os.
Programação
20, terça-feira
Pedalada com saída às 19h30min de Santo Antônio da Patrulha
21, 22 e 23, de quarta a sexta-feira
Tríduo às 20h
24, sábado
Missa às 9h (Pe. Jair de Pinho), 10h30min (Pe. Edegar da Rosa ), 15h (Pe. Ricardo Jacoby), 16h30min (Pe. Ozeias dos Santos), 18h30min (Pe. Vilson Schäfer), 20h (Pe. Gilberto da Silva) e às 21h30min (Pe. Edson Bataglin) e, após, apresentação do Grupo de Canto “Dom de Deus” de Santo Antônio da Patrulha.
25, domingo
Missa às 6h (Pe. Nilso Zanella), 8h (Pe. Rodrigo Schüler), 10h (Pe. Luciano Motti), 12h (Nilso Zanella) e 15h (Dom Jaime Kohl) com procissão.
27, terça-feira
Missa dos Trabalhadores às 20h
28, quarta-feira – Dia de Nossa Senhora das Lágrimas
Missa às 8h, 10h e às 15h (Pe. Nilso e Pe. Ildomar), com a participação dos cavaleiros.
Como também é habitual, serão dadas bênçãos individuais aos peregrinos e ouvidas confissões. Ao meio-dia será servido um delicioso churrasco.
Acompanhe aqui a entrevista em vídeo:

 

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing