Após assumir a liderança do campeonato gaúcho com a vitória diante do Juventude, o Internacional visita o São Paulo-RS para manter-se na ponta da competição.
Líder do gaúchão tendo disputado uma partida a mais que os adversários mais próximos, o Internacional tem um novo desafio fora de casa para tentar manter-se na ponta da competição estadual e evitar a aproximação de Caxias e Brasil de Pelotas, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Portanto o objetivo do colorado é conseguir os três pontos.
O técnico Odair Hellmann prepara sua equipe visando também o confronto diante do Remo no meio de semana pela Copa do Brasil. Iago e Victor Cuesta estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Danilo Fernandes e Willian Pottker ficam fora por lesão.
O São Paulo vive um mau momento dentro da competição e não iniciou bem o torneio, tendo conseguido apenas uma vitória nos seis primeiros jogos, com mais um empate e quatro derrotas. Isso deixa a equipe na décima colocação com 4 pontos, à beira da zona de rebaixamento. Portanto a reação precisa ser imediata para o time não se complicar.
A partida tem início às 17h (de Brasília) e poderá ser acompanhada através da Rádio Maristela.