O 29º Festival de Peixes e Frutos do Mar de Tramandaí já tem data marcada e neste ano, volta a ser realizado no inverno. O evento está previsto para o período de 28 de junho e 22 de julho. Ao contrário do ano passado, apenas parte da festa será terceirizada.
A Prefeitura de Tramandaí decidiu não repassar à iniciativa privada a comercialização de espaços para venda de produtos no Festival. O Município fará este trabalho. Segundo o prefeito Luiz Carlos Gauto, a intenção é iniciar a venda dos estandes três meses antes e permitir que os expositores possam se programar a parcelar os valores.
Já a parte de shows e atrações artísticas deve ficar mais uma vez a cargo da iniciativa privada, como aconteceu em 2017, através de
licitação. O prefeito Gauto avalia que os custos são elevados e que a Prefeitura não tem estrutura para organizar todos os espetáculos e a venda de ingressos.
Para a divulgação do Festival de Peixes e Frutos do Mar, o Município também está estabelecendo parcerias. Uma delas já foi
firmada com a rede hoteleira da cidade.
Nesta segunda-feira (19), começam as inscrições para as soberanas do evento. Podem participar do concurso jovens a partir de 17 anos, moradoras de Tramandaí. As candidatas devem procurar a Secretaria de Turismo e Desporto no 4 º andar da Prefeitura até o dia 26 de março das 13h às 19h.