AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Torres recebe assembleia de verão da Famurs

Torres recebe assembleia de verão da Famurs

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Torres vai sediar a Assembleia de Verão que será promovida pela Famurs- Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul nos dias 22 e 23 de fevereiro, reunindo prefeitos de todo o Estado. O evento vai ocorrer na SAPT- Sociedade Amigos da Praia de Torres. A programação prevê a realização de painéis com representantes dos governos federal e estadual, Assembleia Legislativa, Ministério Público do RS, Tribunal de Contas do Estado, Câmara dos Deputados e Senado. As atividades terão início na noite de quarta-feira, 21, com um jantar de confraternização, que será realizado a partir das 20h, na SAPT.

Estiveram no Centro de Produção de Programas da Rádio Maristela, representantes da Famurs, Marcio Biasi,  Tito, prefeito de Novo Barreiro, Flavio Smaniotto e o presidente Salmo Dias por telefone. Conforme o presidente,   este ano a entidade promoverá uma ampla discussão sobre as dificuldades que os municípios gaúchos vêm enfrentando em decorrência da crise financeira e as perspectivas para alavancar o municipalismo. “Estamos tratando de assuntos e demandas de interesse dos municípios e na Assembleia de Verão anunciaremos, com certeza, resultados positivos”, afirmou Salmo.

Quanto às demandas municipalistas, o presidente explica que são questões comuns enfrentadas pelas prefeituras, sendo que muitas destas demandas já estão sendo avaliadas pelos secretários de Estado e suas equipes. Reafirmou a importância das pautas municipalistas, reforçando as reivindicações de melhorias. Frisou reconhecer o esforço do governo do Estado em fortalecer os municípios, dentro de um quadro de crise econômica que agrava as finanças públicas.

Acompanhe aqui a entrevista em vídeo:

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing