AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE 95% das vagas da rede hoteleira estão ocupadas para o mês de março no litoral

95% das vagas da rede hoteleira estão ocupadas para o mês de março no litoral

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O mês de março promete dar sequência em grande estilo à temporada de verão. Para o terceiro mês do ano, que ainda possui altas temperaturas e clima agradável, a rede hoteleira encontra-se praticamente lotada. A informação foi passada pela presidência do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que, pela primeira vez, foi possível oferecer aos moradores e aos turistas um período maior de serviços sendo prestados na orla do município. “Estamos falando de geração de emprego e renda num momento de crise, o que é extremamente importante, e estamos ampliando os serviços turísticos na nossa cidade, que é um dos fatores que movimenta nossa economia”, diz.
A Prefeitura de Capão da Canoa, através do Gabinete do Prefeito Amauri e da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, viabilizou a antecipação do início da temporada de verão. Foi um fato de inédito, que possibilita à população aumento na geração de emprego e renda, estendendo o período onde há maior movimentação na economia do município.
De acordo com o documento emitido pela Fundação Estadual de Proteção Ambiente (Fepam), o período de validade é de 6/11/2017 a 30/04/2018, referente às estruturas (quiosques e barracas) a serem implantadas na faixa de areia.
A Prefeitura, em 2017, também municipalizou a gestão da orla. Com a medida, o executivo municipal teve maior autonomia na gestão da orla, além de um aumento de arrecadação. Por exemplo, a gestão de bares e restaurantes, bem como da orla, ficou a cargo do município, o que gera uma economia de 500 a 800 mil por ano. Com isso, houve aumento de incentivo para a realização de eventos e atividades comerciais para desenvolver Capão da Canoa.
 

Fonte: PMCC e Blog da Gabi
Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing