AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Litoral Norte terá Escola de Ensino Médio de Tempo Integral

Litoral Norte terá Escola de Ensino Médio de Tempo Integral

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A partir de março, o Rio Grande do Sul vai contar com mais 12 novas escolas de Ensino Médio em Tempo Integral. Uma delas fica no Litoral Norte, é o o Instituto Estadual de Educação Santo Antônio, de Santo Antônio da Patrulha. Atualmente o Rio Grande do Sul tem apenas um estabelecimento com esse perfil.
O projeto, elaborado em parceria com o Ministério da Educação (MEC), integra o Programa de Fomento à Implantação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, do governo federal, e vai beneficiar 2.163 alunos.O repasse inicial de R$ 4,3 milhões será destinado para aquisição de equipamentos (laboratórios, material esportivo, adequações dos espaços físicos), formação de professores e projetos pedagógicos.
A ação foi anunciada pelo secretário da Educação, Ronald Krummenauer, na segunda-feira (19), durante a abertura do encontro que debate o modelo pedagógico a ser trabalhado pelas escolas selecionadas. “Além de valorizar o conhecimento, é necessário que o aprendizado esteja conectado com o que o
futuro do país exige para o seu desenvolvimento. É preciso entender as necessidades dos alunos e oferecer as ferramentas necessárias para a profissão que eles almejam”, destacou o secretário.
Para o coordenador-geral do Programa de Fomento à Implantação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, Wisley João Pereira, a ideia é estabelecer ações conjuntas entre os estados que propiciem novas organizações curriculares para o novo Ensino Médio, compatíveis com as perspectivas da sociedade contemporânea e com os anseios dos jovens. “O Rio Grande do Sul terá muito sucesso na implantação do programa. Precisamos ajudar os adolescentes a concretizarem o seu projeto de vida”, explicou.
 
Escolas beneficiadas
. Instituto Estadual de Educação Santo Antônio (Santo Antônio da Patrulha)
. Escola Estadual de Ensino Médio Itália (Porto Alegre)
. Colégio Estadual Piratini (Porto Alegre)
. Colégio Estadual A.J. Renner (Montenegro)
. Instituto Estadual de Educação Sapiranga (Sapiranga)
. Escola Estadual de Ensino Médio Fernando Ferrari (Campo Bom)
. Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza (Caxias do Sul)
. Escola Estadual de Ensino Médio Farroupilha (Bagé)
. Instituto Estadual de Educação Dr. Carlos Chagas (Canoas)
. Colégio Estadual José Loureiro da Silva (Esteio)
. Escola Estadual de Ensino Médio Senador Salgado Filho (Alvorada)
. Escola Estadual de Ensino Médio Setembrina (Viamão)
 
 
Fonte: Litoral na Rede

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing