AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Secretárias paroquiais da Diocese de Osório participarão de Congresso em São Paulo

Secretárias paroquiais da Diocese de Osório participarão de Congresso em São Paulo

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset


 
Acontece entre os dias 6 e 9 de março, no Centro de Evento Padre Vitor Coelho de Almeida, no Santuário de Aparecida, SP, a 3ª edição do Congresso Nacional de Secretários Paroquiais – CONASPAR.
O Congresso vai reunir secretárias e secretários de paróquias, cúrias e casas religiosas do Brasil para uma capacitação nas questões práticas ligadas a toda administração eclesial e seus resultados, a fim de motivá-los para atender às demandas desse setor que se tornou, segundo os organizadores do CONASPAR, a “verdadeira porta de entrada” das igrejas.
O Congresso também contará com formações a respeito de aspectos fiscal, contábil, jurídico e administrativo-eclesial desenvolvidos por esses profissionais e voluntários.
Da Diocese de Osório participarão do CONASPAR a secretária da Paróquia de Três Cachoeiras, Gabriela Selau, da Paróquia da Vila São João, Daniela Goulart, de Morrinhos do Sul e Mampituba, Viviane Ribeiro, de Dom Pedro de Alcântara, Bruna Dimer, de Osório, Elisandra Anflôr, de Capão da Canoa, Josiane Ribeiro e Priscila Martins, de Tramandaí, Marilene Pereira e a secretária da Cúria Diocesana, Marilene Dias.
O CONASPAR também promoverá troca de experiências entre os participantes sobre os serviços de secretariado e com a acolhida dos fiéis. O método a ser utilizado na formação buscará desenvolver e aprimorar questões relacionadas ao dia-a-dia das secretarias/os e alinhá-los às questões administrativas e financeiras, com base na gestão eclesial completa, focada na excelência do atendimento acolhedor. Isso tudo voltado para sua aplicação prática em benefício da comunidade.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing