AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Governador de SC afirma que região Sul Catarinense precisa de mais investimentos

Governador de SC afirma que região Sul Catarinense precisa de mais investimentos

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Entrevista:

 
O senhor foi empossado como governador na semana que passou e como o senhor inicia esta gestão?
Governador: Eu início meu governo trabalhando muito. São muitas as demandas e estamos enxugando a máquina para dar prioridade a áreas como a saúde, segurança e infraestrutura.
O que o Extremo Sul Catarinense, pode esperar do governo “Eduardo Pinho Moreira”?
Governador: Obviamente, não posso negar que o vale do Araranguá é uma região que precisa de mais investimentos. Por isso aproveitei a inauguração da sede da AMESC e anunciei a recuperação das Rodovias que ligam Meleiro a Turvo e Jacinto Machado a Sombrio. São quase R$ 10 milhões para região. Além disso, estamos batalhando para a retomada da obra da serra do faxinal.
Sobre a Rodovia Litorânea, que ligaria toda a região, fortalecendo o turismo, qual a real situação?
Governador: Atualmente há uma disputa entre em empresas que querem elaborar o projeto. Mas espero que essa obra inicie ainda em meu governo, pois é um compromisso meu.
Governador houve um repasse menor aos municípios pelo Fundam (Fundo de Apoio aos Municípios), como ficará essa situação?
Governador: Sou testemunha que o Colombo buscou muitos recursos para os municípios, acompanhei ele em viagens a Brasília e em longas reuniões com o presidente Michel Temer e o secretário da Fazenda. Hoje os recursos estão garantidos, o que impede esse repasse são as burocracias bancárias. Mas vamos batalhar por isso e ajudar as cidades, mas lamento que a agência bancária queira conhecer mais o estado do que o próprio governador.
O senhor ainda tem esperança, quanto a recursos, mesmo que estejamos às vésperas de uma eleição?
Governador: Realmente, a legislação eleitoral e a Lei de Responsabilidade Fiscal são rigorosas, mas vou me esforçar para fazer o melhor possível, sem sofrer penalidades.
 

Fonte: W3 Revista
Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing