AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Seminaristas da Diocese de Osório participam de retiro em Farroupilha

Seminaristas da Diocese de Osório participam de retiro em Farroupilha

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Foto: Divulgação / Prefeitura de Farroupilha/RS


Desde a última segunda-feira, 26, os doze seminaristas da Diocese de Osório, juntamente com o Reitor do Seminário da Diocese, Pe. Rodrigo Schüler, estão em Farroupilha, na casa de retiros dos Pobres Servos da Divina Providência, conhecida como Seminário Apostólico Nossa Senhora de Caravaggio. O orientador do retiro é o Pe. Jairo Gusberti, sacerdote da Diocese de Caxias do Sul, com especialização em Espiritualidade.
O Retiro segue até a próxima sexta-feira, 2 de março, quando pela manhã, além da Celebração Eucarística, terão uma reunião com o bispo da Diocese de Osório, Dom Jaime Pedro Kohl, com o diretor espiritual, Pe. Hilário Sozo, e com o Reitor do Seminário Rainha dos Apóstolos, Pe. Rodrigo Schüler, para alguns encaminhamentos da vida e organização da formação no ano de 2018.
O almoço nesse dia será de confraternização com os familiares de Dom Jaime Pedro, em linha Paissandu, Município de Westfalia. Pela tarde, os seminaristas devem retornar ao Seminário localizado em Viamão, para segunda-feira, iniciar os estudos do novo ano letivo na Pontifícia Universidade Católica do RS – PUC-RS, na qual um seminarista está cursando o 1º ano de Teologia, outros três, no segundo ano, um outro, no terceiro ano e mais um outro, no quarto ano de Teologia, outros quatro seminaristas estão no 1º ano de Filosofia e dois (2) realizarão o ano Pastoral em paróquias designadas.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing