AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Litoral Norte teve quatro óbitos por afogamento no último final de semana

Litoral Norte teve quatro óbitos por afogamento no último final de semana

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Foto: CBT / Prainha, em Torres, no momento do resgate


Afogamentos foram registrados em cidades do Litoral Norte gaúcho no último final de semana, 10 e 11 de março, o primeiro após o término da Operação Golfinho no Rio Grande do Sul.
No limite dos municípios de Torres e Arroio do Sal, na Praia Paraíso, Fabrício Matos, de 45 anos, morreu por volta das 11h da manhã, após, segundo testemunhas, tentar ajudar no resgate de um jovem que estava se afogando, Laisson Rian Borges de Oliveira, que teve sua vida salva. Porém, Fabrício, que chegou a ser resgatado por surfistas, não resistiu. O Corpo de Bombeiros de Torres e SAMU foram acionados, confirmando o óbito após tentativas de reanimação.
Na Praia Guarani, em Capão da Canoa, o jovem Jonas Kist, de 24 anos, desapareceu no mar no início da tarde deste sábado. E, após algumas horas de busca, a equipe do Corpo de Bombeiros encontrou o corpo confirmado o segundo óbito por afogamento no Litoral Norte.
Torres teve um afogamento registrado no início da tarde do sábado, 10, na Prainha, com difícil reanimação da vítima pela equipe do SAMU e Corpo de Bombeiros, que conduziram  ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes. Adler Marcelo Cargnelutti, 42 anos,  de Santa Maria, veio a falecer na manhã de domingo, 11 de março.
No domingo, 11, mais um afogamento com óbito ocorreu na Praia do Meio, em Torres, tirando a vida de mais um banhista, que não teve seu nome divulgado até o momento.
O Litoral gaúcho continua com muito movimento nas praias e balneários e entrar no mar sem a Operação Golfinho em atividade se torna um perigo iminente. De acordo com dados do Corpo de Bombeiros sobre as últimas temporadas em Torres, nos últimos 3 anos, 6 pessoas vieram a óbito por afogamento, após o encerramento da Operação. Nesse primeiro final de semana 4 pessoas perderam a vida no Litoral Norte.
A Operação Golfinho na gestão dos Governos anteriores a do José Ivo Sartori, chegou a ser realizada até o feriado de Páscoa, no final de março e início de abril. As últimas três temporadas, a Operação foi encerrada entre final de fevereiro e início de março.
 

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing