AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Vacina Pentavalente em falta no Sul Catarinense chega hoje na região

Vacina Pentavalente em falta no Sul Catarinense chega hoje na região

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Nesta terça-feira, 20, o Estado Catarinense recebeu 40 mil doses da vacina Pentavalente que estava em falta nas Unidades de Saúde do Sul Catarinense. De acordo com a técnica do departamento de imunização da Gerência de Saúde da ADR Araranguá, Bárbara Cristiano Monteiro, as doses da vacina Pentavalente devem chegar em Araranguá na tarde desta terça-feira e, possivelmente, a todos os municípios da região até o final da próxima semana.
Segundo Bárbara, as crianças que chegam na unidade com a idade de 1 ano e 3 meses recebem a dose de VTV para sarampo, caxumba e rubéola, mais a dose para varicela, na substituição da Tetravalente. Já a vacina Pentavalente será aplicada assim que chegar nas Unidades, não havendo nenhum prejuízo, já que se tem um prazo máximo de até 4 anos 11 meses e 29 dias para a aplicação dessa vacina.
O Ministério da Saúde informou que o motivo da falta foi o procedimento de análise para comprovar a qualidade das doses, diante da oscilação de temperatura, visto que são vacinas importadas.
 

Fonte: W3 Revista
Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing