Missa do Crisma acontecerá na Paróquia de Tramandaí/Imbé, na igreja Nossa Senhora dos Navegantes, na próxima quarta-feira, 28 de março, às 19h, com a presença do bispo da diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, todos os padres, diáconos e seminaristas, aberta também para as lideranças e todo o povo.
A Missa do Crisma consiste na celebração que se tem a bênção dos óleos que são utilizados nos sacramentos do Crisma, Unção dos enfermos, Batismo, nas ordenações dos presbíteros e bispos e na dedicação de altares e igrejas, daí, ser também chamada “Missa dos Santos Óleos”. E também o fato de ser considerada a celebração da instituição do sacerdócio.
Nela o clero diocesano renovará as promessas sacerdotais pronunciadas no dia da ordenação, também sendo considerada pela Igreja a “Missa da Unidade”, expressando a comunhão diocesana em torno do mistério pascal de Cristo.
Na oportunidade da Missa do Crisma, a Diocese lançará oficialmente a Ação Evangelizadora “Em cada comunidade uma nova vocação”, na qual se une à Igreja Particular do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, na promoção dessa que é uma Ação inédita em prol de vocações para a Igreja.