AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Vigilância Ambiental em Saúde orienta construtoras e condomínios ao combate do mosquito Aedes aegypti

Vigilância Ambiental em Saúde orienta construtoras e condomínios ao combate do mosquito Aedes aegypti

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Vigilância Ambiental em Saúde enviou na semana passada, 19, uma correspondência às construtoras e administradoras de condomínios de Torres, com dicas e cuidados que devem ter as obras e edifícios para combate e controle do Aedes aegypti.
Para as construtoras também foi enviado uma lista com orientações do que deve ser observado nas construções para evitar a proliferação de insetos, além da disponibilidade da equipe em realizar palestras com os trabalhadores da construção civil. As administradoras de condomínios receberam uma relação de cuidados que se deve ter nos edifícios, pois nem sempre os agentes de endemias conseguem realizar as visitas nesses locais pela maioria dos apartamentos estarem fechados ou não localizar o responsável pelo imóvel.
Conforme o diretor de Vigilância em Saúde, biólogo Lasier França, com estas pequenas ações queremos cada vez mais a participação de todos na luta contra o Aedes. Segundo o biólogo, o mosquito está no nosso meio e não se quer que o pior aconteça. Somente nos primeiros meses de 2018 já são mais de 60 focos na cidade, o que é muito preocupante, alertou França.
 

Fonte: Prefeitura de Torres
Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing