AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Amlinorte lança edital para destinação de resíduos sólidos

Amlinorte lança edital para destinação de resíduos sólidos

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O Consórcio Público da Associação dos Municípios do Litoral Norte – Amlinorte lançou no último dia 28 de março de 2018, o Edital para a destinação final de resíduos sólidos dos municípios da região. Já estão integrando o edital 15 municípios dos 23 que compõem o Litoral Norte, sendo que demais municípios poderão aderir a ata de registro de preço no prazo de um ano.
O lançamento desse edital contempla as tratativas que estavam sendo realizadas desde o ano passado com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável – SEMA e FEPAM, além do Ministério Público, através do Núcleo de Resolução de Conflitos Ambientais – NUCAM.
A Amlinorte e o Consórcio Público Amlinorte se uniram para apresentar uma alternativa consorciada aos municípios para a destinação final dos resíduos, tendo em vista o fechamento do aterro sanitário de Tramandaí. Caberá a cada município efetuar apenas seus processos internos de coleta e transporte dos resíduos até uma das áreas de transbordo, mas próxima de seu município, previstas no processo licitatório. O pregão está marcado para o dia 11 de abril de 2018.
 
 

Fonte: Blog da Gaby
Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing