AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Chegou o Dia do Bota-Fora no bairro Getúlio Vargas – Torres

Chegou o Dia do Bota-Fora no bairro Getúlio Vargas – Torres

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Amanhã, quinta-feira, 5, e sexta-feira, 6, acontecerá o Dia do Bota-Fora no bairro Getúlio Vargas, em Torres. A unidade móvel da Rádio Maristela esteve no bairro nesta quarta-feira, 4, e conversou com alguns moradores que parabenizaram o poder público pela iniciativa. “Moro há 10 anos nesse bairro e é a primeira vez que vejo essa ação de recolhimento de materiais, móveis e outras coisas que ficam acumulando nos pátios. O meu pátio é limpo, mas não é assim em todas as casas e o mosquito não escolhe a casa que vai entrar”, afirma a moradora Adiles, da rua Manoel de Lima Porto.

Segundo informações da Prefeitura de Torres, “a ação visa o recolhimento de entulhos que acumulem água parada, com o objetivo de eliminar os possíveis focos do mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya, o Aedes aegypti.”

Os moradores do bairro foram orientados a colocar nas suas calçadas até o dia de hoje, 4, todo o material que deve ser recolhido amanhã e sexta-feira.

Também a iniciativa contará com visitas de agentes de endemia nas residências para identificar possíveis focos e informar a população sobre as formas de prevenção. A atividade terá início às 7h30.

A iniciativa envolve quatro secretarias, da Saúde, Obras e Serviço Públicos, Meio Ambiente e Urbanismo e do Desenvolvimento Rural e Pesca.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing