AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Artesãos da Casa da Terra têm reconhecimento nacional

Artesãos da Casa da Terra têm reconhecimento nacional

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Os artesãos da Casa da Terra, Alaidi dos Santos Henrique e José Danilo da Cunha, representaram o artesanato torrense em uma ação promovida pelo Sesc Santa Catarina no mês de março. Os artistas receberam o convite do Brick do Sesc de Araranguá para participar da prova de habilidades técnicas visando o registro no Sicab-Sistema de
Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro, na qual foram aprovados, recebendo a Carteira Nacional de Artesão como reconhecimento. Segundo os artesãos, os participantes foram analisados a partir de amostras de seu trabalho escolhidas por eles mesmos para exposição e pelas peças produzidas durante a avaliação.
A Casa da Terra, na opinião da artesã Alaidi, é um ambiente agradável e oferece uma estrutura de qualidade para que todos desenvolvam seus trabalhos. Localizado na Rua José A. Picoral com a XV de Novembro, o espaço da Casa da Terra está aberto de segunda-feira a sábado, das 14h às 22h, o lugar promove programações voltadas a cultura e expõe o trabalho artesanal local e produtos da agricultura familiar da zona rural de Torres.
 

Fonte: Prefeitura de Torres
Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing