O Extremo Sul Catarinense virou um polo educacional com as implantações da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, e Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC, na última década. Alguns anos depois, a região já começa a colher bons frutos, recebendo grandes eventos sobre educação.
A partir desta quarta-feira, dia 11 de abril, começa no auditório Plínio Linhares, no Center Shopping Araranguá, o II Simpósio Ibero-Americano de Tecnologias Educacionais.
Promovido pelo RexLab da UFSC campus Araranguá, o evento vai trazer palestrantes nacionais e internacionais. É o que explica um dos organizadores, Lucas Mello Carlos. “O evento visa promover um espaço para que especialistas e convidados compartilhem seus conhecimentos e experiências voltadas à integração de tecnologias e educação”, comentou.
A expectativa da organização é a de receber participantes de outros estados do Brasil, como Rio de Janeiro e Minas Gerais, e até de outros países. “O objetivo do evento é o de contribuir, e incentivar, os professores da região a utilizarem tecnologias educacionais em sala de aula”, explicou Mello.
 
Palestrantes


 
 
Inscrições e informações
O simpósio é aberto à toda comunidade. Inscrições para palestras, e oficinas, e mais informações pelo site www.sited.ufsc.br.
 

Fonte: W3 Revista