AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Cinco balões de formas especiais estarão em Torres

Cinco balões de formas especiais estarão em Torres

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Um saxofone, um palhaço voador, um touro, um urso e um coração são algumas das atrações do 30º Festival Internacional de Balonismo de Torres, que acontecerá de 27 de abril a 01 de maio, reunindo mais de 60 pilotos de balões de ar quente na mais bela praia gaúcha. O balão do palhaço encantou os torrenses e turistas pela primeira vez em 1992.
Os balões de formatos especiais, conhecidos como special shape, serão inflados em um dia ainda a ser definido pela organização, pela manhã e à tarde. Diferentes dos balões tradicionais chamados de tipo gota, os de formato diferenciado fazem sucesso entre os adultos e encantam as crianças.
Os enormes balões em formatos inusitados são mais difíceis de pilotar que os convencionais. Assim, no Brasil existe um seleto grupo especializado em pilotar esta modalidade, que é a grande sensação dos eventos.
O festival acontece no Parque Municipal de Exposições Odilo Webber Rodrigues, popularmente chamado de Parque do Balonismo, localizado na entrada da cidade. Lá uma grande estrutura é montada para receber os pilotos nacionais e internacionais e para oferecer ao público diversas atrações.
Mas o voo dos balões pode ser visto de vários locais e pontos turísticos de Torres, sempre a partir das 7h e das 16h, quando começam as provas. Já o tradicional e imperdível espetáculo Night Glow, como é chamado o voo cativo dos balões iluminados, acontecerá nas noites de 29 e 30 de abril (domingo e segunda-feira).
 
Fonte: Blog Balonismo

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing