A Diocese de Osório lançou oficialmente o novo subsídio para a catequese com pais e padrinhos que pedem o Batismo de criança, no último sábado, 14 de abril, em Osório, na oportunidade da Reunião Diocesana dos Catequistas do Batismo.
De acordo com o coordenador diocesano de Pastoral, Pe. Luciano Motti, com praticamente dois anos de estudos e experimentações nas comunidades, chegou para todos os catequistas do Batismo e para as comunidades um novo instrumento para tornar mais eficaz o acompanhamento de pais e padrinhos. Segundo Pe. Luciano, “É um verdadeiro programa de catequese com adultos e visa o aprofundamento da fé de pais e padrinhos e o engajamento deles na vida da Igreja.
O bispo diocesano, dom Jaime Pedro Kohl, no texto de apresentação do subsídio, afirma ter certeza que todos vão acolher a proposta, se inteirar da nova metodologia e procurar atuá-la nas realidades paroquiais. A reunião contou com grande participação, praticamente todas as paróquias da Diocese, para as que não puderam participar, a referencial para a Animação Bíblico-Catequética na Diocese, Ir. Rejane Carvalho, orienta que contatem a Cúria Diocesana em Osório, para a retirada do material.