AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Mar fica mais agitado a partir desta terça e há risco de ressaca

Mar fica mais agitado a partir desta terça e há risco de ressaca

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O Centro Hidrológico da Marinha do Brasil emitiu um aviso de alerta: mar grosso com ondas de 3 a 4 metros a partir desta terça-feira (01) na costa do Rio Grande do Sul. Alguns institutos de meteorologia informaram que há risco de ressaca no Litoral Sul do Brasil.
A mudança das condições do mar está relacionada à atuação de um ciclone extratropical no Oceano Atlântico e à maré mais alta devido à lua cheia. O hidrólogo Lucas Giacomelli, da Sala de Situação da Secretaria Estadual do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, salienta, no entanto, que a ressaca, se ocorrer, não será de grandes proporções.
“Não será uma ressaca severa. Mas vamos ter aquela cara de inverno no mar, agitado e com bastante ondulação”, explicou Giacomelli. De acordo com o hidrólogo, a situação também está ligada à combinação da ondulação de sul com o vento nordeste. A agitação do mar deve ser mais intensa a partir da noite desta terça-feira e madrugada de quarta-feira.
Risco de chuva forte
Os meteorologistas alertam para a possibilidade de chuva forte, em pancadas rápidas, entre terça-feira (01) e quinta-feira (03) no Litoral Norte. O meteorologista Fernando Lemos, também da equipe da Sala de Situação, explicou que um sistema de baixa pressão amplia a instabilidade em todo Estado.
“As chuvas mais intensas devem ocorrer na metade Sul do Rio Grande do Sul, mas este sistema mais concentrando dentro do oceano pode ter reflexos em todo o Litoral Gaúcho”, salientou Lemos. Segundo o meteorologista, há possibilidade de volumes de até 60 milímetros nos próximos três dias.
A partir desta terça-feira, as temperaturas caem um pouco no Litoral Norte. A oscilação das máximas na comparação com os últimos dias deve ser entre 2C e 3C a menos, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
 
Fonte: Litoral na Rede

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing