AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Quer estudar de graça? Aproveite as opções de bolsas na ULBRA Torres

Quer estudar de graça? Aproveite as opções de bolsas na ULBRA Torres

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Para o próximo semestre, a Universidade ampliou o número de vagas e de cursos que serão oferecidos com bolsas gratuitas através do Programa Universidade para Todos (Prouni). Todos os cursos de graduação presencial da Ulbra têm ingresso via Prouni. Desses, quatro terão entradas exclusivas com as bolsas gratuitas em 2018/2.
Os cursos com bolsas gratuitas são Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Educação Física (licenciatura e bacharelado), Enfermagem e Pedagogia (licenciatura), em Torres. Outras informações sobre o Vestibular 2018/2 e bolsas Prouni podem ser obtidas através dos sites ulbra.br/vestibular e ulbra.br/estudedegraca.
Segundo o reitor da Ulbra, Marcos Fernando Ziemer, a escolha de oferecer os cursos de licenciatura e de tecnólogos com 100% de gratuidade visa incentivar a formação de professores no país e qualificar os estudantes que buscam a empregabilidade através de graduações com rápida duração. “Queremos colaborar cada vez mais com o crescimento educacional e profissional do Brasil. Vamos contribuir com o Plano Nacional de Educação, que tem em sua meta número 15 a ampliação da formação de nível superior aos docentes. Sabemos, através de dados do último Censo Escolar, que 24% dos mais de 2 milhões de professores que atuam na educação básica não possuem formação de nível superior”, explica Ziemer.
 
Vestibular Ulbra
A ULBRA Torres abriu, na última quarta-feira (02/05), as inscrições para o Vestibular 2018/2. São ofertadas vagas em cursos nas modalidades Presencial e a Distância (EAD). A prova será aplicada no dia 27 de maio, a partir das 9h.
As inscrições podem ser feitas através do site ulbra.br/vestibular, até as 20h do dia 21 de maio, ou presencialmente no campus até as 20h do dia 22 de maio. A taxa da inscrição é de R$ 50,00, com 50% de desconto para aquelas efetuadas até o dia 15 de maio.
Para os candidatos que optarem pela seleção através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é necessário que seja realizada a inscrição até o dia 25 de maio, através do site da Ulbra (ulbra.br/vestibular). A taxa é de R$ 20,00 e o candidato fica isento da realização da prova. São aceitos os resultados das avaliações do Enem de 2014, 2015, 2016 ou 2017.
Você pode saber mais sobre os cursos da ULBRA Torres visitando o campus, que é localizado na Rua Universitária, nº 1.900, no bairro Parque do Balonismo, em Torres (RS). O telefone de contato é 51 3626 2000.
 
Fonte: Ulbra Torres

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing