AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Vacina pentavalente volta a ser distribuída na região Sul catarinense

Vacina pentavalente volta a ser distribuída na região Sul catarinense

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A procura maior pela vacina pentavalente no mês de abril e falta dela vem assustado muitas mamães da região, já que a vacina é fundamental para os primeiros anos de vida do bebê. Na tarde desta segunda-feira, 7, os estoques da região recebem a rotina mensal de vacinas e a pentavalente está incluída.
Segundo a técnica do departamento de imunização da gerência de Saúde da ADR de Araranguá, Bárbara Cristiano Monteiro, no mês de abril houve uma demanda maior pela vacina nos postos de saúde na região da Amesc, mas já foram supridas. “As vacinas estão normalizadas desde o mês passado, no entanto, como houve esses desabastecimentos no mês de março e algumas crianças acabaram recebendo a dose no mês seguinte, os estoques sofreram uma baixa”, explica Bárbara.
Ela revela os números para este mês de maio. “Nesse mês de estamos recendo um quantitativo de 1.104 doses, sendo que nosso público alvo na região é de 780 crianças. Acreditamos que assim consigamos colocar as vacinas em atraso em dia” finaliza.
 
Fonte: W3 Revista

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing