AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Igreja católica celebra o Dia Mundial das Comunicações Sociais neste domingo

Igreja católica celebra o Dia Mundial das Comunicações Sociais neste domingo

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Igreja Católica em todo mundo celebra o Dia Mundial das Comunicações Sociais no próximo domingo, 13 de maio de 2018, dia da Solenidade da Ascensão do Senhor. Esse será o 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais e o Papa Francisco escreveu a tradicional mensagem pela data abordando nesse ano um tem que é de amplo interesse e preocupação de vários segmentos da sociedade, “notícias falsas” ou “fake news”, ou seja, “informações infundadas que contribuem para gerar e alimentar uma forte polarização das opiniões”.
Com o tema “A verdade vos tornará livres. Notícias falsas e jornalismo de paz”, a mensagem do Papa Francisco demonstra que também a Igreja Católica quer oferecer uma contribuição, propondo uma reflexão sobre as causas, as lógicas e as consequências da desinformação na. A Diocese de Osorio realizou nessa semana três encontros com a imprensa do Litoral Norte gaúcho para uma aproximação e diálogo sobre o tema.
Também todas as 22 paróquias farão memória a data durante as celebrações eucarísticas de domingo com uma oração que o próprio Papa Francisco dedicou pela passagem do Dia Mundial das Comunicações. Leia a Mensagem do Papa pelo Dia Mundial das Comunicações no site da Diocese de Osório – www.diocesedeosorio.org.
 
 

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing