AO VIVO
AO VIVO
Home AGRICULTURA Administração Municipal de Torres prestigia “Grito da Terra”

Administração Municipal de Torres prestigia “Grito da Terra”

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Nesta sexta-feira, 11 de maio, o prefeito Carlos Souza participou do movimento “Grito da Terra”, ato integrante da agenda sindical nacional do campo. O evento ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Torres contando com a participação de vários secretários municipais, possibilitando a discussão direta de questões pontuais da área. No movimento liderado pelo presidente do Sindicato, José Carlos de Matos, estavam presentes, entre outras lideranças, o secretário municipal de desenvolvimento Rural e Pesca, José Vanderlei Brocca; da Educação, Sílvia Pereira; da Saúde, Suzana Machado; de Obras e Serviços Públicos, Davino Lopes e a vereadora Zete.
De acordo com o presidente do Sindicato, uma das maiores preocupações do setor é com as condições das estradas vicinais. Para tanto, o prefeito trouxe uma boa notícia, disse que as secretarias de Obras e a Rural estão trabalhando juntas, para em breve realizarem imediatas melhorias nas estradas mais precárias. Aina anunciou que o Ministério da Agricultura sinalizou como positiva a solicitação de recursos na ordem de R$ 400 mil para aplicar em estradas vicinais.
No bate-papo com os agricultores familiares presentes no auditório, foram tratadas várias demandas, entre elas, o vazio sanitário do maracujá, o atendimento médico nas unidades de saúde, a manutenção da escola do Rio Verde, a água potável no Jacaré, a academia ao ar livre na Pirataba, entre outras. Ninguém ficou sem resposta, todos os temas foram encaminhados O prefeito ainda colocou-se à disposição para tratar nas comunidades sobre as demandas apresentadas na pauta de reivindicações no Grito da Terra Municipal, evento promovido pela Contag, Fetag e STRs. Presentes no movimento, agricultores da Areia Grande, Vila João XXIII, Pirataba, Vila Lothammer, Jacaré, Barro Cortado, Vila São João, Campo Bonito e São Brás.
Fonte: Prefeitura de Torres

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing