AO VIVO
AO VIVO
Home AGRICULTURA Cooperativa do Litoral Norte assina contrato para entrega de alimentos aos presídios

Cooperativa do Litoral Norte assina contrato para entrega de alimentos aos presídios

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Itati, Terra de Areia e Três Forquilhas (Coomafitt) assinou ontem, quinta-feira (17), o contrato para fornecimento de alimentos ao sistema prisional do Rio Grande do Sul, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade compra com doação simultânea.
O contrato foi celebrado com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), que fará o planejamento das entregas em conjunto com a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe). Segundo o vice-presidente da Cooperativa, Bruno Engel Justin, as políticas públicas são fundamentais para a agricultura familiar.
“Essa modalidade de compra fortalece o cooperativismo, leva desenvolvimento para o campo, gera renda e valoriza o trabalho do agricultor familiar, que recebe um preço justo. Outras 39 cooperativas também assinaram o contrato que envolve ao todo R$ 9,3 milhões em alimentos. A Coomafitt ficará responsável pela entrega de mais de 100 toneladas de banana e 25 toneladas de tomate.
 
Fonte: Litoral na Rede

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing