A Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Itati, Terra de Areia e Três Forquilhas (Coomafitt) assinou ontem, quinta-feira (17), o contrato para fornecimento de alimentos ao sistema prisional do Rio Grande do Sul, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade compra com doação simultânea.
O contrato foi celebrado com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), que fará o planejamento das entregas em conjunto com a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe). Segundo o vice-presidente da Cooperativa, Bruno Engel Justin, as políticas públicas são fundamentais para a agricultura familiar.
“Essa modalidade de compra fortalece o cooperativismo, leva desenvolvimento para o campo, gera renda e valoriza o trabalho do agricultor familiar, que recebe um preço justo. Outras 39 cooperativas também assinaram o contrato que envolve ao todo R$ 9,3 milhões em alimentos. A Coomafitt ficará responsável pela entrega de mais de 100 toneladas de banana e 25 toneladas de tomate.
 
Fonte: Litoral na Rede