AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE MAIS DE 400 FAMÍLIAS SERÃO BENEFICIADAS COM EMPRÉSTIMO DE MAQUINÁRIOS para Morrinhos do Sul

MAIS DE 400 FAMÍLIAS SERÃO BENEFICIADAS COM EMPRÉSTIMO DE MAQUINÁRIOS para Morrinhos do Sul

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O empréstimo de máquinas para a recuperação de estradas e o desassoreamento de rios está entre as principais ações lideradas pelo governo do Estado para contribuir com o desenvolvimento dos municípios. Esta foi a finalidade do convênio assinado pelo secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Rogério Salazar, na quarta-feira (09), junto ao prefeito de Morrinhos do Sul, Luiz Evaldt Steffen. O empréstimo de uma escavadeira hidráulica atuará na recuperação de 15 quilômetros de estradas, beneficiando cerca de 400 famílias.
Segundo o titular da SOP, a iniciativa atende a pauta municipalista que, muitas vezes, é carente de apoio e recursos para qualificar a prestação de serviços à comunidade. “O gabinete está de portas abertas para auxiliar os municípios em suas demandas. Estradas em bom estado garantem segurança e comodidade à população”, destacou Rogério Salazar, lembrando que o empréstimo da escavadeira hidráulica já beneficiou cerca de 30 municípios no último ano. A intervenção ocorrerá nas estradas de Morro Zé Benetti, Morro do Norte, Morro Grande, Morro Tigre Sul, Estrada dos Pereira e Estrada Maria Leffa.
O maquinário também será utilizado para o desassoreamento de rio e encostas do município. “A cada chuva, os problemas se agravam através de enchentes. Será possível prevenir os danos e garantir bem-estar às famílias que moram próximas aos cursos de água”, resumiu o prefeito. Agradecendo a parceria do governo do Estado, ele também citou os benefícios para a infraestrutura local. “As ações de alargamento, recuperação e manutenção de estradas são de fundamental importância para escoamento da nossa produção e para o desenvolvimento econômico”, completou.
A assinatura do convênio de empréstimo entre a SOP e a prefeitura foi prestigiada pelo diretor de Desenvolvimento Urbano da Secretaria, Rodrigo Reis, pelo chefe de gabinete Pedro Maboni, e pelo secretário de Obras do município, Vanilson Boff Pinto. O encontro ocorreu no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing