AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Araranguá sedia Ação Global no próximo sábado

Araranguá sedia Ação Global no próximo sábado

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Todos os anos uma cidade por estado é selecionada para receber a Ação Global da Rede Globo em parceria com o Serviço Social da Indústria – SESI. Em 2018, Araranguá foi a escolhida para representar Santa Catarina no evento que acontecerá no próximo sábado, 26. Com o apoio da administração municipal, a Ação Global tem expectativa de um público de 10 mil pessoas e aproximadamente 30 mil atendimentos oferecidos por órgãos públicos, entidades, equipe das secretarias de Saúde, Educação e outras áreas com o objetivo de promover cidadania, bem estar e desenvolver a cultura local.
A Ação Global iniciará às 9 da manhã e seguirá até às 16 horas na Praça Hercílio Luz. Os seus detalhes foram apresentados pela analista de gestão do Sesi, Suzana Spillere, durante a sessão da Câmara de Vereadores desta segunda, 21. “A ação é de extrema importância para estimular o desenvolvimento de alguns setores sociais. Por isso, além de representantes da administração municipal, também é importante a participação dos vereadores, assim como as demais entidades”, convidou.
Elogiada, a iniciativa promete adesão de alguns vereadores que confirmaram presença. “Parabenizo pela iniciativa e confirmo presença. É muito importante para a cidade receber uma atividade que mobiliza tantas forças”, comentou o presidente da casa, Daniel Viriato Afonso.
Linhas de ônibus gratuitas e presença de artista global
A programação da Ação Global é extensa. Diversas atrações culturais se apresentarão num palco montado na praça ao longo do dia, e em estandes, profissionais oferecerão testes e exames rápidos de saúde, palestras educativas, oficinas esportivas e jogos, serviços de apoio social, empresarial e comercial, corte de cabelo e laboratórios de panificação, atendimento odontológico e médico. Apesar do nome ainda não ter sido confirmado, segundo a representante do Sesi, um artista da Rede Globo marcará presença no evento. Outro benefício oferecido a população no sábado, 26, será o transporte público gratuito nas linhas municipais entre seis horas da manhã e nove da noite pela empresa Viação Cidade.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing