AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Equipe de nutrição da Secretaria da Saúde realiza atividade na APAE em Osório

Equipe de nutrição da Secretaria da Saúde realiza atividade na APAE em Osório

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Mantendo a política de integração e valorização à qualidade de vida, a equipe de nutrição da Secretaria Municipal da Saúde de Osório realizou na manhã desta terça-feira (22/5) uma atividade de educação alimentar e nutricional para cerca de 25 pessoas entre alunos, professores e técnicos da APAE.
Na oportunidade foi abordada a classificação de alimentos do novo Guia Alimentar para a População Brasileira que classifica os alimentos conforme o grau de processamento: in natura, processado e ultraprocessado.
Os profissionais mostraram a quantidade de açúcar que contém alguns produtos industrializados ultraprocessados que são muito consumidos pela população em geral e falamos sobre as consequências do consumo excessivo de açúcar e produtos açucarados. As pessoas ficaram surpresas com a grande quantidade de açúcar em produtos como: refrigerante, achocolatado, iogurte, chocolate, gelatina, bolacha recheada, etc.
Esta atividade na APAE faz parte do estágio curricular em Nutrição das estudantes Gabriela Basso Nunes e Luciane Curtinove e foi supervisionada pela Nutricionista da SMS Josiane Balbinot.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing