Mantendo a política de integração e valorização à qualidade de vida, a equipe de nutrição da Secretaria Municipal da Saúde de Osório realizou na manhã desta terça-feira (22/5) uma atividade de educação alimentar e nutricional para cerca de 25 pessoas entre alunos, professores e técnicos da APAE.
Na oportunidade foi abordada a classificação de alimentos do novo Guia Alimentar para a População Brasileira que classifica os alimentos conforme o grau de processamento: in natura, processado e ultraprocessado.
Os profissionais mostraram a quantidade de açúcar que contém alguns produtos industrializados ultraprocessados que são muito consumidos pela população em geral e falamos sobre as consequências do consumo excessivo de açúcar e produtos açucarados. As pessoas ficaram surpresas com a grande quantidade de açúcar em produtos como: refrigerante, achocolatado, iogurte, chocolate, gelatina, bolacha recheada, etc.
Esta atividade na APAE faz parte do estágio curricular em Nutrição das estudantes Gabriela Basso Nunes e Luciane Curtinove e foi supervisionada pela Nutricionista da SMS Josiane Balbinot.