AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Corpus Christi será nesta quinta-feira, 31 de maio

Corpus Christi será nesta quinta-feira, 31 de maio

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Na próxima quinta-feira, 31 de maio, a Igreja Católica celebra o Corpus Christi que significa Corpo de Cristo. É a festa que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.
A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.
A Paróquia São Domingos de Torres vai realizar a sua Celebração de Corpus Christi na igreja Santa Luzia, no Centro de Torres, às 9h. Após a Missa ocorrerá a tradicional procissão com santíssimo Sacramento sobre o tapete solidário, confeccionado com doações de alimentos não perecíveis, agasalhos e cobertores/edredons da comunidade torrense.
Em 2018 será o segundo ano que a Paróquia faz a opção por não usar serragem e outros materiais, e sim uma verdadeira campanha solidária que destinará as doações para famílias em vulnerabilidade social. Ainda dá tempo de você enviar a sua doação para enfeitar as ruas em torno da Igreja Santa Luzia e celebrar o Cristo presente nas nossas vidas por meio do pão eucarístico. As doações podem ser entregues na secretaria paroquial ou na igreja Santa Luzia.

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing