AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Policia Federal prende acusado de “locaute” em condomínio de luxo no Litoral Norte

Policia Federal prende acusado de “locaute” em condomínio de luxo no Litoral Norte

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O administrador de uma grande transportadora de cargas foi preso, na manhã desta quinta-feira (31), em um condomínio de luxo, no município de Xangri-lá em uma operação da Polícia Federal (PF). O homem, que não teve o nome divulgado, teve a prisão temporária decretada pela Justiça. Ele é investigado por ameaçar caminhoneiros durante a paralisação dos últimos dias.
A Operação “Unlocked” também cumpriu mandados de busca a apreensão em Caxias do Sul e Vale Real. Sessenta agentes federais atuaram com apoio da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal.
De acordo com a PF, o administrador da transportadora preso no Litoral Norte teria ameaçado caminhoneiros para que não realizassem o transporte de cargas, além de obrigar motoristas a desembarcarem dos seus caminhões e os abandonarem em postos de combustíveis.
A atuação criminosa teria ocorrido nas rodovias RS-122, RS-452 e BR-116, na região dos municípios de Bom  Princípio, Feliz e Vila Cristina. A prática é chamada de “locaute”, um termo originário da expressão lock out em
inglês e que ocorre quando patrões impedindo os funcionários de trabalhar, agindo em razão dos próprios interesses e não das reivindicações dos trabalhadores.
Os crimes investigados na Operação UNLOCKED são atentado contra a liberdade de trabalho (Art. 197, II do CP) e associação criminosa (Art. 288 do CP).
 
Fonte: Litoral na Rede

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing