Na última reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento de Agropecuária e Pesca (COMDAPE) com o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, na última terça-feira (28), foi realizado, pela primeira vez no âmbito do município, o cadastro dos pescadores de pontos de pesca no mar e revisão de áreas de pesca, surf e lazer, através do georreferenciamento, com auxílio da Emater/RS-Ascar.
Os pescadores também solicitaram ao prefeito que o município, assim como outros da região, seja incluído no projeto de monitoramento sobre a pesca do bagre, que permite a pesca por meio de um controle realizado pelos órgãos responsáveis. A iniciativa, amplamente regulamentada, ajudaria a preservar a espécie.
Para o Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Flores, o conselho é fundamental ao participar na definição das políticas para o desenvolvimento da agropecuária e da pesca. Segundo o secretário, “O COMDAPE exerce um papel, no cotidiano de Capão da Canoa, de suma importância para o desenvolvimento da atividade econômica.”.
 
 
Fonte: Blog da Gabi