AO VIVO
AO VIVO
Home REGIÃO Prefeitura de Capão da Canoa realiza cadastro de pescadores do município

Prefeitura de Capão da Canoa realiza cadastro de pescadores do município

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Na última reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento de Agropecuária e Pesca (COMDAPE) com o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, na última terça-feira (28), foi realizado, pela primeira vez no âmbito do município, o cadastro dos pescadores de pontos de pesca no mar e revisão de áreas de pesca, surf e lazer, através do georreferenciamento, com auxílio da Emater/RS-Ascar.
Os pescadores também solicitaram ao prefeito que o município, assim como outros da região, seja incluído no projeto de monitoramento sobre a pesca do bagre, que permite a pesca por meio de um controle realizado pelos órgãos responsáveis. A iniciativa, amplamente regulamentada, ajudaria a preservar a espécie.
Para o Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Flores, o conselho é fundamental ao participar na definição das políticas para o desenvolvimento da agropecuária e da pesca. Segundo o secretário, “O COMDAPE exerce um papel, no cotidiano de Capão da Canoa, de suma importância para o desenvolvimento da atividade econômica.”.
 
 
Fonte: Blog da Gabi

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing