AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Operação Nicotiana: Polícia Federal cumpre mandados em Criciúma

Operação Nicotiana: Polícia Federal cumpre mandados em Criciúma

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Criciúma foi uma das cidades de Santa Catarina alvo do cumprimento de mandados pela Polícia e Receita Federal ontem, terça-feira, 5, durante uma ação com objetivo de combater o contrabando e comércio de cigarros ilegais. Ao todo, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva, além do município e da capital do Estado catarinense outras cinco cidades contaram com a ação.
Foram deferidos pela Justiça, ainda, o bloqueio de contas bancárias e o sequestro de um imóvel e de um veículo dos envolvidos. A investigação, que durou pouco mais de um ano, apontou que os suspeitos eram responsáveis por armazenar e distribuir o cigarro contrabandeado para diversos pontos de venda no Estado. No decorrer da apuração, foram realizadas outras cinco prisões em flagrante e apreendidos em torno de 5,4 mil pacotes de cigarro contrabandeado, bem como R$ 240 mil em dinheiro e cheques.
Pelo inquérito policial, os investigados responderão pelos crimes de contrabando e associação criminosa, cujas penas máximas somadas podem chegar a oito anos de reclusão.
 
Fonte: Clicatribuna

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing