AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Prefeitura de Capão da Canoa lança Centro de Educação Ambiental

Prefeitura de Capão da Canoa lança Centro de Educação Ambiental

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Prefeitura de Capão da Canoa, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento, em parceria com o Condomínio Capão Ilhas Resort, lançou o “Centro de Educação Ambiental”. A inauguração aconteceu na tarde de ontem, terça-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente.
O espaço conta com um anfiteatro ambiental e uma trilha ecológica, que estão em uma área de preservação, junto ao Condomínio, próximo à beira da Lagoa dos Quadros. O espaço tem como objetivo possível estimular processos de reflexão crítica sobre os problemas ambientais atuais e a revisão de valores dos indivíduos com os quais se relacionam.
Árvores imunes ao corte foram transplantadas, a partir das licenças ambientais, arborizando e fortalecendo o principal foco do local. Inédito nos municípios litorâneos, o Centro de Educação Ambiental de Capão da Canoa passa a atuar como espaço gerador de conhecimentos, experimentação pedagógica e de disseminação e divulgação de saberes relativos às questões ambientais.
Para o Secretário de Meio Ambiente e Planejamento, Jorge Arbello, será possível desenvolver atividades interpretativas, de sensibilização e de contato com a natureza e de interpretação histórico-cultural.
 
Fonte: CorreiodoImbé

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing