AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Celas da Central de Plantão Policial de Araranguá estão lotadas

Celas da Central de Plantão Policial de Araranguá estão lotadas

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Na tarde de ontem, segunda-feira, 11, nas duas celas da Central de Plantão Policial (CPP) de Araranguá, quatro presos dividiam espaço, sendo que um deles, conforme o delegado Henrique Gonçalves Muxfeldt, coordenador da Central, está no local há 10 dias, outros dois acusados de tentativa de homicídio estão há uma semana e outro, acusado de tentativa de latrocínio, está no local desde sábado, 9 de junho.
Essa situação esteve pior na semana passada, quando nas celas, alguns adolescentes apreendidos também aguardavam vagas em centro sócio educativos, entre outros presos que já foram levados para alguma unidade prisional do estado, onde ainda há vagas.
Enquanto as celas estão lotadas, os agentes da polícia civil da CPP que poderiam estar nas ruas investigando crimes, estão na delegacia tomando conta dos presos.
De acordo com o delegado Henrique, “estamos com presos há 10 dias na delegacia, aguardando a remoções deles para os presídios, sem condição alguma de higiene, banho de sol. Uma situação lamentável e que coloca em risco a segurança e a saúde dos presos, a segurança, a saúde e o bem-estar dos policiais e da população que frequenta diariamente a central.”.
 
 
Fonte: W3 Revista

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing