AO VIVO
AO VIVO
Home TRÂNSITO Detran recicla 240 sucatas de veículos em Santo Antônio da Patrulha

Detran recicla 240 sucatas de veículos em Santo Antônio da Patrulha

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Cerca de 240 sucatas de veículos abandonados no depósito credenciado ao DetranRS em Santo Antônio da Patrulha começaram a ser reciclados nesta semana. São 27 motos, 207 veículos leves e seis veículos pesados que serão descontaminados, prensados e transportados para a siderúrgica, onde o material ferroso será triturado e então derretido para ganhar novo uso.  Com a reciclagem, os velhos carros que enferrujavam nos depósitos, poluindo o solo, se transformam em matéria-prima para a indústria.
A primeira etapa da reciclagem, que é feita no próprio depósito com equipamento desenvolvido especialmente para esse fim, é a descontaminação das sucatas, quando são retirados resíduos poluentes, como óleo de motor, fluido de freio, baterias e extintores. Depois, os veículos são compactados para facilitar o transporte, e enviados à siderúrgica, onde são triturados para fundição.
Além de poupar o meio-ambiente de possíveis contaminações, a medida também libera espaço nos depósitos onde estão abandonadas essas sucatas classificadas como materiais inservíveis. São materiais inservíveis os veículos estão há mais de um ano em depósito e sem condições de circulação.
A reciclagem de material inservível é feita de forma sistemática no Rio Grande do Sul desde 2010 e já destinou mais de 40,7 mil sucatas (quase 19 mil toneladas) para reciclagem.
 
Fonte: Blog da Gabi

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing