O prazo para inscrições para o Processo Seletivo do curso de Pós-Graduação em Educação Básica Profissional do Instituto Federal do RS – Campus Osório foi ampliado até hoje, quarta-feira, 20 de junho. O curso é gratuito, possui três semestres de duração e é direcionado aos profissionais portadores de diploma de Ensino Superior (licenciaturas, bacharelados ou cursos superiores de tecnologia), que preferencialmente atuem na Educação Básica ou Profissional.
As inscrições devem ser protocoladas diretamente na Direção de Pesquisa do Campus Osório. A seleção será realizada por banca a ser divulgada no site em data indicada no cronograma e consistirá em três etapas: a prova escrita, análise de currículo e entrevista. A prova escrita consistirá em uma produção textual versando sobre tema da Educação Básica, a partir da bibliografia indicada no Edital.
O objetivo do curso é propiciar ao professor do Ensino Básico e do Ensino Básico Profissional (ou para o futuro educador) instrumental teórico que o capacite para refletir a dinâmica da relação ensino e aprendizagem, integrando os saberes pedagógicos ao promover a superação entre o saber e o fazer de sua prática docente. Mais informações no AQUI.
 
Fonte: Blog da Gabi