AO VIVO
AO VIVO
Home MEIO AMBIENTE Confraternização marca 17 anos de coleta seletiva em Capão da Canoa

Confraternização marca 17 anos de coleta seletiva em Capão da Canoa

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset
Na quinta-feira (12), a coleta seletiva na Usina de Reciclagem, localizada na Estrada da Laguna km 05, em Capão da Canoa, comemorou 17 anos de atividade no município. A supervisão dos trabalhos é realizada pelo Departamento de Meio Ambiente, órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento, e a execução é feita pela Associação dos Agentes Econômicos Ecológicos de Capão da Canoa. Um grande almoço de confraternização celebrou a data.
A comemoração se deu através de um churrasco, com participação dos funcionários da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento: Filipe Marques, Ivair Bedendo, Gabriel Silveira e Marisa Freitas, além do Coordenador do Aterro, Moisés Cunha, e demais funcionários que trabalham no Aterro Sanitário, e dos membros da Associação. Também estiveram presentes o Secretário de Meio Ambiente e Planejamento, Jorge Arbello, e o Assessor do Secretário, Clóvis Brum.
O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que esta data registra a importância da coleta seletiva, com forma de sustentabilidade e qualidade ambiental para os munícipes. “Existe um trabalho árduo, que consiste na conscientização da população, da coleta do material, no sistema porta a porta, destino para o galpão de separação, seleção de materiais, prensagem, pesagem e por fim, venda do material separado”, destaca.
A comemoração foi viabilizada com a colaboração de alguns comerciantes locais que usufruem da coleta, atualmente com até cinco caminhões nas ruas na baixa temporada e de até sete caminhões na alta temporada. Foi feito um agradecimento aos colaboradores Mercado Max Ideal, Mercado Super Certo, Padaria Doces da Praia, Mercado Menor Preço, Mercado Avenida, Padaria Guguinha, Contabilidade Fernandes, Secos e Molhados, Gráfica Litoral, Mundi Calçados, Sacolão Maquiné, Gelson motorista e Guarida Imóveis, comerciantes se propuseram a realizar este momento de confraternização.
O Secretário de Meio Ambiente e Planejamento, Jorge Arbello, salienta a parceria do Prefeito Amauri Magnus Germano e o vice, Jairo Marques, que tem na sua gestão a preocupação com o meio ambiente. “Toda a administração está sempre disposta a colaborar com todas as questões ambientais, envolvendo o aterro sanitário e a usina de reciclagem ou demais outras questões de meio ambiente em nosso município”, observa.
Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing