Na segunda semana de julho, várias ações na área cultural são realizadas com o objetivo de promover o segmento na cidade, numa iniciativa do Departamento de Cultura, vinculado à Secretaria de Cultura e Esportes.
Conforme a responsável pela Diretoria de Cultura, Maria do Carmo Conforti Rodrigues, uma das atividades é a formalização do Calendário de Exposições. Recentemente ocorreu reunião com artistas plásticos inscritos no edital 140/2018 que tratava sobre vernissage. A ação acontecerá na Sala de Exposições do Museu Municipal, no período de setembro a dezembro.
Outra ação é de que uma vez no mês, o Museu Histórico, Antropológico, Artístico, Oceanográfico e Cultural de Torres receberá escolas do turno noturno, aproximando os estudantes com nossa história e acervo. A atividade “Uma noite no Museu” começa na Casa da Terra, onde o grupo se encontra, e vai caminhando em direção à Igreja São Domingos, contando fatos relacionados a história de Torres. Por fim, todos vão ao Museu, onde ocorre uma visitação à luz de lanternas para o aluno e/ou visitante focar apenas no que ouve e no objeto destacado pelo foco de luz. A última escola a participar do projeto foi a Escola Estadual de Ensino Fundamental Justino Tietboehl.
Ainda de acordo com a diretora de Cultura, na última sexta-feira, 13 de julho, reuniram-se na Secretaria, representantes das escolas e estúdios de dança local, com o propósito de elaborar o regulamento da Mostra de Dança que ocorrerá dias 10 e 11 de agosto na Casa da Terra. Ficou acertado que no dia 10 será realizado um painel sobre dança às 20h e no dia 11, a partir das 15h, as escolas de dança estarão se apresentando no palco da Casa. Em ambos os dias, os eventos serão abertos ao público. Em breve serão divulgados mais detalhes sobre a programação.
Cultura planeja ações de valorização da arte em Torres
216
previous post