Uma parceria entre Corpo de Bombeiros Militar de Turvo e Fórum da Comarca do Município resultou na compra de três Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) de combate a incêndio.
A doação partiu através de um projeto elaborado pela corporação e encaminhado ao Judiciário e os equipamentos foram adquiridos em um valor aproximado de R$ 12.000,00. A iniciativa contou com o apoio do juiz da Comarca, doutor Manoel Donisete de Souza e do representante do Ministério Público, o promotor Cláudio Everson Gesser Guedes da Fonseca.
Os equipamentos serão utilizados no serviço operacional, melhorando as condições de segurança do efetivo e otimizando a qualidade do serviço.
De acordo com o 2° sargento BM Carlos César da Silva, comandante do Corpo de Bombeiros de Turvo, ações como essa fortalecem a corporação e contribuem para um melhor atendimento à população, além de trazer mais segurança para os bombeiros no desempenho ao atendimento das atividades de combate a incêndio.
Vinícius Marcolin, comandante do Corpo de Bombeiros da Região, com sede em Araranguá, compareceu no ato de entrega dos equipamentos.
Fonte: Correio do Sul
Corpo de Bombeiros de Turvo recebe doação de EPIs do Poder Judiciário
149