AO VIVO
AO VIVO
Home TURISMO Ato de Lançamento dos Roteiros de Turismo Rural de Mampituba acontece na 41ª Expointer

Ato de Lançamento dos Roteiros de Turismo Rural de Mampituba acontece na 41ª Expointer

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Casa de Emater inaugurada nesta edição da Expointer foi o palco do Ato de Lançamento dos Roteiros de Turismo Rural de Mampituba que aconteceu na tarde desta quarta-feira (29/ago), evento que fazia parte da programação Oficial da 41ª Expointer. A apresentação dos roteiros coube aos turismólogos Jonas Carlos Scheffer e Vilson Nascimento Júnior (Juninho) que explanaram aos presentes as belezas naturais de Mampituba e os seguintes roteiros turísticos:
”Roteiro Caminho dos Vales e das Cascatas: Entre Sabores & Trilhas” – Caracteriza-se como um tour pelo interior do município desenvolvido para contemplar seus principais atrativos turísticos. Trata se de uma atividade com caminhada e veículo e possui tempo de duração entre sete e oito horas.
”Roteiro Contos & Encantos da Estância” – Com visitas a propriedades rurais onde parte da história se faz presente através de contos, causos e paisagens exuberantes. Um passeio de 4 a 5 horas de duração que inclui visitas ao Antiquário Museu da Estância, Rota dos Mirantes, Café com Mistura e o Santuário Nossa Senhora Aparecida de Vila Brocca.
”Biketour Caminho dos Mirantes & Antiquário Museu da Estância” – Passeio de cicloturismo com visita a propriedades rurais passando pela Rota dos Mirantes, Antiquário Museu da Estância, com partida e chegada na Pousada Refúgio do campanário e tempo de duração entre cinco e seis horas de duração.
Durante o Lançamento foi apresentado um vídeo institucional dos roteiros e houve o pronunciamento do Prefeito Dirceu Gonçalves Selau que salientou o excelente trabalho realizado no município visando o desenvolvimento do turismo e sua consolidação como atividade econômica. O Prefeito também agradeceu a Direção Estadual da Emater/RS -Ascar pela cedência do espaço e convidou a todos para participarem de 14 a 16 de junho de 2019 da 11ª edição da Festa Municipal da Banana ressaltando que Mampituba é o maior produtor de banana orgânica do estado do Rio Grande do Sul.
O Diretor do Depto de Turismo João Ferreira em sua fala destacou outros projetos em andamento no município visando o desenvolvimento do turismo, ressaltando o projeto ”Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul” e o ”Roteiro Caminho dos Vales e das Águas” que será lançado em breve com a participação de nove municípios do Litoral Norte Gaúcho. O encontro foi encerrado com delicioso Café Colonial disponibilizado pelo Conselho Municipal de Turismo de Mampituba (COMTUR).
Durante toda a quarta feira o Turismo Rural de Mampituba também esteve presente num estande cedido pela Emater em localização privilegiada no Interior do Pavilhão da Agricultura Familiar, um dos mais movimentados da exposição. Ao longo do dia além da exposição de banners e distribuição de material impresso com o potencial turístico de Mampituba, os visitantes também foram agraciados com a degustação de banana orgânica e com a execução de muita música ao vivo com a dupla de gaiteiros ”Vílson & Juninho Nascimento.”

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing