AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Local doado para creche encontra-se abandonado com entulhos no Bairro Guarita-Torres

Local doado para creche encontra-se abandonado com entulhos no Bairro Guarita-Torres

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

A Unidade Móvel da Rádio Maristela foi chamada na manhã desta terça-feira, 16, pelo presidente da Associação de moradores do Bairro Guarita (Torres), Emídio Mariano, para reforçar o pedido já protocolado na Prefeitura de Torres para a limpeza de entulhos localizados numa área doada à Associação para a construção de uma creche.
De acordo com Emídio, há cerca de um ano a Associação recebeu a doação da propriedade e solicitou a limpeza do local, que possui partes da moradia que existia anteriormente, como: pedras, madeiras, paredes de alvenaria. Além disso, por conta do abandono do local, algumas pessoas acabam depositando de forma clandestina mais lixo, como: pneus, sofás, móveis e animais mortos.
“A gente se sente como um ping-pong, sendo jogado de lá para cá. Já procurei a Prefeitura e me pediram vários documentos, inclusive por ter duas árvores no local. Tudo o que me pediram foi providenciado e o terreno segue abandonado, sendo utilizado até para consumo de drogas”, reclama o presidente da Associação de moradores.
A Associação do Bairro Guarita aguarda a limpeza para repassar o terreno para a Prefeitura, que segundo Emídio, o prefeito Carlos Souza já sinalizou como viável para o Município a construção de uma creche no local. Enquanto a limpeza não é providenciada, os moradores enfrentam todo o tipo de problema com as frequentes infestações de ratos, mosquitos e usuários de drogas.
 


 
Central de Jornalismo – Rádio Maristela
 
 

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing