AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Vale do Araranguá poderá ter duas praças de pedágio

Vale do Araranguá poderá ter duas praças de pedágio

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

O assunto já foi tema de debate, e volta à tona nesta semana. O trecho Sul da BR-101 em Santa Catarina poderá receber quatro novas praças de pedágio – duas delas na região do Vale do Araranguá.
A concessão do trecho Sul da rodovia – incluindo as possíveis implantações das praças de pedágio – será tema de três audiências públicas, convocadas oficialmente pela Agência Nacional de Transportes Terrestres. A primeira delas ocorreu nesta segunda-feira, em Brasília, a segunda em Florianópolis, na próxima quarta-feira, 17, e na quinta-feira, 18, é a vez de a região Sul ser ouvida, na audiência pública que ocorre em Criciúma.
Inicialmente, a ANTT teria a intenção de implantar quatro praças de pedágio no trecho da BR-101, sendo uma em Laguna, no KM 298, em Tubarão, KM 346, Araranguá, KM 408 e em São João do Sul, KM 460. Entre os objetivos das audiências públicas seria justamente ouvir a população sobre as sugestões e considerações à instalação destas praças.
 
AMESC discute
O assunto também será pauta de reunião na sede da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense – AMESC. Nesta terça-feira, 16, os prefeitos dos 15 municípios encaminham suas deliberações sobre a possibilidade de implantação das praças em Araranguá e São João do Sul.
As deliberações da reunião convocada pelo presidente da Associação, Zênio Cardoso, serão levadas na audiência pública sediada em Criciúma na quinta-feira.
 
Região já foi contrária
Em fevereiro de 2017 a ANTT já havia informado sobre a implantação de uma praça de pedágio em São João do Sul. Porém a população, com o apoio da administração municipal e entidades de classe, como ACIVA e AMESC, demonstrou contrariedade à instalação.
Relembre a discussão – que também culminou com uma audiência pública, realizada no dia 24 de março de 2017, em São João do Sul – clicando aqui.

 
Fonte: Revista W3

Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing