AO VIVO
AO VIVO
Home DESTAQUE Dupla de gaúchos usa “Chapolin” para furtar objetos de veículos

Dupla de gaúchos usa “Chapolin” para furtar objetos de veículos

por Central de Jornalismo
A+A-
Reset

Dupla que praticava furto usando o dispositivo eletrônico conhecido como “Chapolin”, em veículos no Sul catarinense foi presa pela Polícia Militar de Araranguá, na última sexta-feira, 26.
Somente na sexta-feira, 26, a dupla fez vítimas em São João do Sul, Sombrio e Araranguá, utilizando o mecanismo que consegue embaralhar os sinais eletromagnéticos enviados quando as pessoas tentam trancar o carro. Na última ação dos indivíduos fizeram vítimas no estacionamento de loja em São João do Sul e de restaurante em Sombrio. Já no final da tarde, pouco antes das 18 horas, os ladrões que estavam em um Ford Ka branco, furtaram malas e demais pertences de uma família de argentinos que estacionaram seu veículo em loja de Araranguá.
Segundo relato da vítima, após realizar compras, ao abrir seu veículo, constatou que seus pertences foram furtados. A Polícia Militar foi acionada e, após identificar o veículo dos autores pelas imagens do sistema de câmeras, saiu em rondas. Logo após, os militares se depararam com o veículo suspeito na BR 101, realizando a abordagem e detendo os dois homens.
Em revista veicular os policias encontraram e recuperaram parte dos objetos furtados, como as malas dos argentinos.
Na delegacia, Fabiano Gularte Machado, 28 anos, morador de Canoas, e Luís Fenando Reis Malta, 32 anos, morador de Porto Alegre, foram autuados em flagrante pelo delegado Jair Pereira Duarte por furto. Os objetos recuperados foram devolvidos aos proprietários.
No sábado a dupla presa foi encaminhada à audiência de custódia. Depois foi encaminhada ao Presídio Regional de Araranguá.
 
 

Fonte: Revista W3
Copyright @2023 – Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido e criado por Cadô Agência de Marketing